A atual gestão do condomínio Spázio Felicitá - Taboão da Serra tomou iniciativa de dispor ponto de coleta de óleo de cozinha, dentro do condomínio.
Por quê fazer essa coleta:
1.Onde depositar:
Subsolo -1, em frente ao elevador torre fortuna, próximo a rampa de saída da garagem.
2.Como Depositar:
Basta levar seu óleo de cozinha de morno para frio em um recipiente e de garrafa pet e transferir para um galão preto de 20 litros disponível no local.
Em breve divulgaremos números de quanto já conseguimos!
Por quê fazer essa coleta:
- Risco elevado de obstrução dos encanamentos do condomínio;(gasto com manutenção corretiva desnecessária)
- Risco de contaminação dos rios e das represas, contaminando a água e matando muitas espécies que vivem nesses habitats.
- 1 litro de óleo é possível contaminar 1 milhão de litros de água.
- Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos.
- Ao entrar em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano que, além do mau cheiro, agrava o efeito estufa.
1.Onde depositar:
Subsolo -1, em frente ao elevador torre fortuna, próximo a rampa de saída da garagem.
2.Como Depositar:
Basta levar seu óleo de cozinha de morno para frio em um recipiente e de garrafa pet e transferir para um galão preto de 20 litros disponível no local.
Em breve divulgaremos números de quanto já conseguimos!

